quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Eles voltaram!!! 
O filme mais esperado do ano já esta quase faturando a primeira colocação de filme com maior bilheteria da história.

Star Wars: O Despertar da Força
É o sétimo filme da série Star Wars, se passando aproximadamente 30 anos após os acontecimentos de Return of the Jedi (1983). O elenco principal inclui John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver,Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, e Max von Sydow, com Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker reprisando seus papéis dos filmes anteriores.

É o primeiro filme de Star Wars produzido após a venda da LucasFilm porGeorge Lucas para a Walt Disney Pictures, que agora distribuirá os lançamentos da franquia. É também o primeiro da nova trilogia de Star Wars. O criador de Star Wars, George Lucas, serviu como consultor criativo do filme. A direção é de J.J. Abrams que escreveu o roteiro com Lawrence Kasdan, roteirista de O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983). Abrams e Kasdan rescreveram o roteiro inicial de Michael Arndt, que fez o tratamento original para a história.

O Despertar da Força acompanha a jornada de Rey (Daisy Ridley), que acaba encontrando um droide, BB-8, com informações do paradeiro de Luke Skywalker que está desaparecido. Ela é acompanhada por Finn (John Boyega), um stormtrooper desertor da Primeira Ordem, uma organização que quer reaver o Império Galáctico e luta contra Resistência, comandada por Leia Organa. O filme estreou em 17 de dezembro de 2015 no Brasil e Portugal, e em 18 de dezembro nos Estados Unidos. Aclamado pela crítica e público, tornou-se a maior estréia da história, com $529 milhões de dólares arrecadados no primeiro fim de semana. Em apenas 12 dias, chegou a um bilhão de dólares arrecadados ao redor do mundo, o filme mais rápido da história a chegar a este valor. Atualmente o Star Wars 7, já é quarta maior bilheteria da história do cinema de todos os tempos, e com todo esse avanço o filme pode ficar em segundo lugar, ou até mesmo, passar de Avatar e se tornar o filme de maior bilheteria da história.


Enredo


Aproximadamente 30 anos após a destruição da segunda Estrela da Morte em O Retorno de Jedi, a Aliança Rebelde conseguiu restaurar a República Galáctica, mas reminiscentes do Império Galáctico reorganizaram-se como a Primeira Ordem, cujo crescimento é combatido pela Resistência da República.

Poe Dameron (Oscar Isaac), um piloto da Resistência, é mandado ao planeta Jakku pela General Leia Organa (Carrie Fisher) para obter um mapa que, acredita-se, indica a localização de Luke Skywalker (Mark Hamill), o último Jedi, que está desaparecido há anos. Kylo Ren (Adam Driver), um poderoso conhecedor do Lado Negro da Força e discípulo do mestre Snoke (Andy Serkis), está tentando roubar o mapa. Dameron viaja até o planeta Jakku para tentar reaver o mapa. Quando Kylo Ren o ataca, ele coloca o mapa em seu droide, BB-8, e o manda fugir para longe. Kylo Ren captura Dameron e ordena o assassinato de todos no vilarejo onde ele foi encontrado. Um stormtrooper (John Boyega) fica ultrajado com a brutalidade da Primeira Ordem e deserta para ajudar Dameron, que passa a chamá-lo de Finn, uma vez que o stormtrooper não tem um nome, apenas um número: FN-2187. Eles não conseguem escapar e caem de novo em Jakku, e Dameron presumidamente morre. Enquanto isso, BB-8 fica na posse de Rey (Daisy Ridley), uma jovem que sobrevive catando lixo e espera pelo retorno de seus pais. Após Finn encontrar Rey e BB-8, a Primeira Ordem os localiza e os três escapam do planeta numa velha nave, a Millennium Falcon, que pertenceu a Han Solo (Harrison Ford).

Na fuga com a Millennium Falcon, esta é capturada por Han Solo e Chewbacca (Peter Mayhew), de quem a nave havia sido roubada há alguns anos. Após escaparem de um ataque de piratas que demandam o pagamento de uma dívida, eles viajam ao planeta Takodana para encontrar Maz Kanata (Lupita Nyong'o), uma velha pirata de mil anos de idade, que eles acreditam que pode ajudar. No castelo de Kanata, Rey é atraída pela Força até o porão, onde acha o sabre de luz de Anakin Skywalker e tem uma visão do passado e do futuro através da Força, da qual ela foge assustada. Finn pega o sabre de luz. Quando a Primeira Ordem ataca o castelo, Rey é capturada por Kylo Ren, enquanto os outros escapam graças à chegada das naves da Resistência, liderados por Dameron, que havia de fato sobrevivido da queda em Jakku. Eles vão para a base da Resistência em D'Qar, onde descobrem que Han Solo e Leia se separaram após seu filho, Ben Solo, que estava sendo treinado por Luke para ser um Jedi, ter se voltado para o Lado Negro da Força e se tornado Kylo Ren. O mapa, entretanto, é apenas parcial. Enquanto isso, Kylo Ren tenta torturar Rey para obter o mapa direto de sua mente, mas é impedido pela forte conexão de Rey com a Força, que ela usa para escapar.

A Primeira Ordem utiliza uma nova arma construída diretamente dentro de um planeta, a Starkiller, comandada pelo General Hux (Domhnall Gleeson). A Starkiller absorve a energia de um sol e destrói um sistema de planetas, numa tentativa de minar a República. Eles planejam destruir também D'Qar. Solo,

Chewbacca e Finn são enviados para desativar o escudo, de modo que as naves da Resistência possam atacar. Finn, entretanto, apenas quer salvar Rey. Após encontrá-la, eles colocam explosivos para sabotar a arma da Starkiller. Solo vê Kylo Ren e o confronta; Kylo Ren parece hesitante sobre abandonar o Lado Negro da Força, mas acaba matando seu pai, Han Solo, fato que Leia sente através da Força.

Os explosivos causam dano à arma da Starkiller, permitindo a Dameron e os outros pilotos adentrarem os sistemas de defesa. O ataque a D'Qar é evitado e a Starkiller começa a entrar em colapso. Kylo Ren confronta Finn, que usa o sabre de luz de Anakin mas é derrotado e cai inconsciente. Kylo Ren tenta pegar o sabre de luz, mas é Rey que consegue atraí-lo, e eles entram em confronto. Rey chega perto de derrotá-lo, mas à medida em que o planeta entra em colapso, o chão abre-se e eles são separados. A Starkiller é destruída e ambos escapam: Kylo Ren e General Hux vão encontrar-se com Snoke, e os outros retornam a D'Qar, onde o mapa completo é composto com a ajuda de R2-D2, que acorda. Rey viaja com Chewbacca e R2-D2 na Millennium Falcon para encontrar Luke Skywalker, que vive isolado numa ilha remota chamada Ahch - To, e mostra a ele o sabre de luz de Anakin Skywalker.

Elenco


Daisy Ridley como Rey. Rey é uma sobrevivente resistente, uma coletora de lixo empedernida por uma vida inteira lidando com os assassinos do mundo deserto e inóspito de Jakku.

John Boyega como Finn. Um guerreiro treinado desesperado para escapar de seu passado, Finn está mergulhado na aventura enquanto sua consciência o leva por um caminho heróico, mas perigoso.
Oscar Isaac como Poe Dameron. Um piloto ás, Poe Dameron é um líder na luta da resistência contra a maléfica Primeira Ordem. Ele decola para a batalha atrás dos controles de um moderno caça X-wing.

Adam Driver como Kylo Ren. Um guerreiro do lado negro poderoso na Força, Kylo Ren comanda missões da Primeira Ordem com um temperamento tão ardente quanto seu Sabre de Luz pouco convencional.

Harrison Ford como Han Solo. Contrabandista. Canalha. Herói. Han Solo, capitão da Millennium Falcon, foi um dos grandes líderes da Aliança Rebelde e, agora, mentor dos novos heróis da galáxia: Rey e Finn.

Mark Hamill como Luke Skywalker. Junto com seus amigos Han Solo e Leia, Luke combateu e venceu o perverso Império Galáctico.

Carrie Fisher como Leia Organa. Leia Organa é uma das maiores líderes da Resistência, destemida no campo de batalha e dedicada a acabar com a tirania do Primeira Ordem.

Peter Mayhew como Chewbacca. Wookiee e copiloto de Han Solo a bordo da Millennium Falcon, Chewbacca fez parte de um grupo restrito de rebeldes que restaurou a liberdade na galáxia. Conhecido pelo pavio curto e pela precisão com uma balestra Wookiee, Chewie também tem um grande coração — e uma lealdade inabalável aos amigos.

Kenny Baker como R2-D2. O útil droide astromecânico, R2-D2, serve Padmé Amidala, Anakin Skywalker e depois Luke Skywalker, mostrando grande bravura ao resgatar seus mestres e amigos de muitos perigos. Um habilidoso assistente de piloto e mecânico de espaçonave, ele forma uma improvável, porém duradoura, amizade com o atrapalhado droide de protocolo C-3PO.

Anthony Daniels como C3PO. C-3PO é um droid programado para etiqueta e protocolo, construído pelo heróico Jedi Anakin Skywalker e um companheiro constante para o astromech R2-D2. Ao longo dos anos, ele esteve envolvido em alguns dos momentos mais marcantes da galáxia e emocionantes batalhas - e é fluente em mais de seis milhões formas de comunicação.

Gwendoline Christie; como Capitã Phasma. Vestida com uma armadura metálica característica, Capitã Phasma comanda legiões de soldados da Primeira Ordem.

Lupita Nyong’o como Maz Kanata. Uma antiga mentora de Han Solo, é pirata, já viveu mais de mil anos e é dona de um castelo no planeta Takodana.

Andy Serkis como Líder Supremo Snoke. Snoke é o líder da Primeira Ordem, e, segundo J.J Abrams, uma figura poderosa com o Lado Negro Da Força. É ele quem narra o primeiro teaser do filme;

Domhnall Gleeson como General Hux. Um jovem e implacável oficial da Primeira Ordem, General Hux tem total confiança em suas tropas, métodos de treinamento e armas.

Max von Sydow como Lor San Tekka, o líder de uma aldeia em Jakku.

Fonte: Wikipédia