quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mais Cinema... Mais Pipoca


Legend

Legend (br: A Lenda) é um filme de fantasia e aventura realizado pela 20th Century Fox (na Europa) e pela Universal Pictures (nos EUA e Canadá), no ano de 1985, tendo Tom Cruise e Mia Sara nos papeis principais.





Sinopse:

Tom Cruise estrela esta deslumbrante aventura no reino da fantasia, na qual o Bem e o Mal lutam até a morte em um cenário espetacular. Ambientada em uma floresta mística habitada por fadas, elfos, unicórnios e mortais, A Lenda apresenta Tom Cruise, um morador da floresta mágica, escolhido pelo destino para uma missão heróica. Ele tem que salvar uma linda princesa, Mia Sara, e derrotar o demoníaco Senhor das Trevas, Tim Curry, ou o mundo será arremessado em uma eterna era do gelo. Co-estrelando Billy Barty e Alice Playten e dirigido por Ridley Scott, famoso por seus cenários meticuloso e imaginário ímpar, a fábula torna-se real aos nossos olhos através da magia do cinema.

     


Elenco:
 Tom Cruise, Mia Sara, Tim Curry, David Bennent, Alice Playten.

 

Ladyhawke

 

Ladyhawke (br: O Feitiço de Áquila), é um filme lançado em 1985, dos gêneros fantasia, romance e aventura, dirigido por Richard Donner.
Ladyhawke é um filme de fantasia de 1985 dirigido por Richard Donner, estrelado por Matthew Broderick, Rutger Hauer e Michelle Pfeiffer. O filme ficou marcado como o segundo filme da 20th Century Fox para ser co-produzido e co-realizado pela Warner Bros. O primeiro foi o Inferno na Torre, desta vez Warner tem os direitos de distribuição E.U.A. para o filme e a Fox, Europeu e internacional de direitos.
Na Europa medieval, um ladrão chamado "O Rato" escapa das masmorras de Áquila, pôr em movimento uma cadeia de eventos que podem salvar ou destruir uma bela mulher e um capitão valente. Os dois amantes estão condenados a separação ao longo da vida por uma maldição demoníaca invocada pelo corrupto e ciumento Bispo de Áquila: durante o dia, Isabeau se transforma em um falcão, enquanto à noite Navarre (o capitão) se transforma em lobo negro. Imperius, o monge que traiu seu amor ao Bispo, encontrou uma maneira de quebrar a maldição, mas somente se ele e o Rato pode trazê-los de volta para Áquila para enfrentar o Bispo.


Sinopse

No século XII a Europa, Philippe Gaston, "O Rato" (Matthew Broderick) é um ladrão que enfrentam a execução que escapa das masmorras de Áquila, através dos esgotos, e foge para o campo. O Bispo de Áquila (John Wood) envia o seu Capitão da Guarda Marquet (Ken Hutchison) para caçar Phillipe, ele e seus soldados encontram Philippe, mas são frustrados por um misterioso cavaleiro negro que se revela ser seu ex-capitão, Etienne de Navarre (Rutger Hauer), viajando com um falcão belo e dedicado. Marquet avisa o bispo de retorno de Navarra, que entre outras coisas solicita a convocação Cezar (Alfred Molina), o caçador de lobos.
Navarre diz Philippe por que ele salvou: ele precisa de um conhecimento único que Philippe têm, para levá-lo dentro de Aquila e matar o bispo. Como eles viajam Philippe se torna consciente de eventos misteriosos e assustadores em torno deles, incluindo o aparecimento de noite de um lobo negro e uma mulher belíssima (Michelle Pfeiffer), que não tem medo do lobo.
Navarra e o falcão são feridos em outro encontro com os homens do Bispo; Navarra envia o falcão com Philippe ao velho monge Imperius (Leo McKern), para curá-la. No castelo em ruínas Philippe finalmente percebe a verdade, que Imperius confirma: o falcão é uma mulher chamada Isabeau d'Anjou, que chegou a viver em Aquila depois que seu pai morreu em Antioquia (veja Primeira Cruzada). Todos os que a viam apaixonavam-se por ela, inclusive o bispo poderoso e corrupto. Mas Isabel já amava o capitão da Guarda, Etienne de Navarra, com quem secretamente trocaram votos.
Acidentalmente traído por seu confessor, Imperius, fugiram. Em seu ciúme doentio do Bispo fez um pacto demoníaco para garantir que eles seriam "Sempre juntos, eternamente separados": o dia Isabeau transforma-se um gavião, de noite Navarre se transforma em lobo negro. Nem tem qualquer memória da sua meia-vida em forma de animal, somente ao anoitecer e amanhecer de cada dia podem ver uns aos outros em forma humana por um momento fugaz, mas nunca podem tocar-se.
Em desespero Navarra planeja matar o Bispo, ou morrer na tentativa, fazendo a maldição irrevogável. Mas Imperius descobriu uma maneira de quebrar a maldição: ele e Philippe devem convencer os amantes de tentar. Se eles podem vencer com as aventuras que acontecerem com eles (incluindo um encontro com Cezar), no prazo de três dias, um eclipse solar em Aquila vai criar "um dia sem uma noite, uma noite sem um dia": quando os amantes estão juntos em forma humana diante do Bispo, a maldição será quebrada.

Trilha Sonora

A trilha sonora foi composta por Andrew Powell e produzido por Alan Parsons. Richard Donner afirmou que estava ouvindo The Alan Parsons Project (que colaborou com Powell) enquanto procurava por inspirações, e tornou-se incapaz de separar suas idéias visual da música. Powell combinado música orquestral tradicional e cantos gregorianos com material de rock progressivo-infundido contemporânea, para efeito controverso. Tem sido citado como o exemplo mais memorável da tendência crescente entre 1980 filmes de fantasia de abandonar as partituras orquestrais exuberantes de compositores como John Williams e James Horner em favor de um pop moderno / rock. A trilha sonora foi lançada em 1985 e relançado com faixas adicionais em 1995.

 

A Nightmare on Elm Street

 

A Nightmare on Elm Street (br: A Hora do Pesadelo / pt: Pesadelo em Elm Street) é um filme norte-americano de 1984, do gênero terror, dirigido e escrito por Wes Craven, foi o primeiro filme da franquia A Hora do Pesadelo. O filme apresenta John Saxon, Heather Langenkamp, Ronee Blakley, Amanda Wyss, Jsu Garcia, Robert Englund e Johnny Depp em sua estreia no cinema. A história se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio e o enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que são aterrorizados em seus pesadelos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças chamado Freddy Krueger.
Wes Craven produziu A Nightmare on Elm Street com um orçamento estimado de apenas 1,8 milhão de dólares,[1] investimento que o filme arrecadou na sua primeira semana de exibição nos cinemas. Ao todo, o filme conseguiu arrecadar 25,5 milhões de dólares nas bilheterias americanas.[2] A Nightmare on Elm Street se tornou um dos filmes de terror mais populares do gênero e criou um dos vilões (Freddy Krueger) mais reconhecidos da história do cinema.

Sobre o elenco

O elenco de A Nightmare on Elm Street incluiu vários atores veteranos como Robert Englund e John Saxon, bem como vários jovens aspirantes a ator como Johnny Depp e Heather Langenkamp. O baixo orçamento foi um dos motivos na redução do número de atores conhecidos que Craven poderia contratar e a maioria dos atores contratados recebeu um cachê muito pequeno para atuarem no filme.Craven anunciou que queria uma atriz que não fosse muito conhecida no meio cinematográfico para viver o papel de Nancy e durante os testes acreditou que Langenkamp se encaixava perfeitamente no que ele queria.[3]
Várias atores que participaram deste primeiro filme retornaram em participações especiais em outros filme da franquia. John Saxon reviveu o papel de pai de Nancy em A Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos de 1987.[13] Mais tarde ele interpretou a si mesmo no filme O Novo Pesadelo de 1994.[14] Jsu Garcia, que no inicio da sua carreira atendia pelo nome de Nick Corri, fez uma pequena aparição em O Novo Pesadelo de 1994.[14] Johnny Depp fez uma aparição no sexto filme a franquia: Pesadelo Final: A Morte de Freddy (1991).Vários atores iniciantes atuaram no filme. Depp, por exemplo, era um desconhecido quando foi elencado para o filme, e inicialmente foi nas audições acompanhando um amigo e acabou conseguindo o papel de Glen, curiosamente, o amigo que Depp foi acompanhando era Jackie Earle Haley, o ator que interpretará Freddy Krueger na refilmagem de "A Nightmare on Elm Street" (2010).[12] Amanda Wyss era uma atriz de teatro antes de ser lançada neste papel e fez sua estreia em 1982 na comédia cult Fast Times At Ridgemont High.
De acordo com Craven, Englund não foi a primeira escolha para o papel de Fred Krueger; eles inicialmente queriam um dublê para interpretar o personagem.[11] Englund interpretou pequenos papeis em Big Wednesday (1978) e Bloodbrothers (1978), mas era, na época, melhor conhecido por interpretar o alienígena Willie nas minisséries V e V: The Final Battle (1984).[15]
Lin Shaye, que interpreta uma professora neste filme, é esposa do produtor da New Line Robert Shaye.[16] Mimi-Meyer Craven, a enfermeira que aparece no filme é ex-esposa do diretor Wes Craven.[16]

Música

Charles Bernstein foi responsável pela trilha sonora do filme e recebeu boas críticas a respeito do seu trabalho. Em A Nightmare on Elm Street Bernstein abstêm-se de abordagens orquestrais tradicionais e emprega sintetizadores e vários efeitos sonoros para transmitir ao telespectador todo o horror dos pesadelos suburbanos idealizados por Craven.[17]


Beetlejuice

 

Beetlejuice (br: Os Fantasmas se Divertem / pt: Os Fantasmas Divertem-se ) é um filme dos gêneros comédia e terror de 1988, dirigido por Tim Burton e com trilha sonora de Danny Elfman.
A história segue um casal recém-falecido que contrata um bio-exorcista, Betelgeuse, para expulsar os yuppies que são novos proprietários de sua casa na Nova Inglaterra. O filme fez muito sucesso, levando a uma série de desenhos animados para televisão.

 

 

Sinopse

Adam Maitland e sua esposa Barbara são um casal residindo em Winter River, Connecticut. O casal decide entrar de férias, mas no caminho tem um acidente de carro e caem no rio. Quando voltam para casa, não se lembram de como voltaram - e quando Adam tenta traçar o caminho de volta para ponte encontra um deserto com minhocas gigantescas. Voltando para casa, os Maitland descobrem um livro intitulado Manual para os recém-falecidos, fazendo-os perceberem que morreram.
Logo o casal descobre que a irmã de Barbara vendeu a casa para os Deetz, uma família de yuppies de Nova Iorque. A família é constituída do empresário Charles, sua esposa escultora Delia, e Lydia, a filha adolescente e gótica. Adam e Barbara decidem expulsar os Deetz, mas como não podem ser vistos pelos vivos, suas tentativas não surtem efeito. Decidem então ir para o mundo dos mortos atrás de ajuda, e descobrem ser um local marcado por burocracia, com uma enorme sala de espera. Após pegarem uma senha e serem chamados, são informados que têm de passar 125 anos em sua casa, e recebem um livro para aprender a assombrar. Após tentativas frustradas (que só fazem Lydia percebê-los), decidem pedir ajuda ao fantasma especializado em "exorcizar vivos" Betelgeuse/Beetlejuice.

 

Big Trouble in Little China


Big Trouble in Little China (br: Os aventureiros do bairro Proibido / pt: As aventuras de Jack Burton nas garras do Mandarin) é um filme estadunidense de John Carpenter, lançado em 1986, em mais uma parceria do diretor com o ator Kurt Russell.

Enredo

O caminhoneiro Jack Burton e amigo têm suas namoradas sequestradas por estranha gangue asiática. Precisam invadir o submundo sobrenatural de Chinatown para resgatá-las.


The Golden Child

 The Golden Child (Brasil: O Rapto do Menino Dourado) é um filme de aventura lançado em 1986, dirigido por Michael Ritchie e estrelado por Eddie Murphy e Charlotte Lewis.




Sinopse

Um garoto conhecido por ser o "menino dourado" (J.L. Reate) precisa ser protegido pelo escolhido, Chandler Jarrel (Eddie Murphy) de Sardo Nusmpa (Charles Dance que pretende destrui-lo para que não realize sua missão.

Big

Big (Quero Ser Grande) é um filme norte-americano de 1988, responsável pela primeira indicação de Tom Hanks ao Oscar. O filme, dirigido por Penny Marshall, trata de uma criança que, através de uma misteriosa máquina cigana, se torna um adulto.


Sinopse

Após se humilhado por uma colega, que não queria namorar garotos mais novos, Josh (Hanks) vai a uma máquina de desejos, e pede para ser "grande". No dia seguinte, surpreendentemente, ele se vê transformado num adulto de trinta anos. Ao tentar contar a verdade para sua mãe, ela o expulsa de casa achando se tratar de um invasor.
Josh convence seu melhor amigo, Billy Kopecki, de sua identidade ao cantar uma "canção secreta" que apenas eles dois conheciam. Com a ajuda de Billy, ele aluga um apartamento em Manhattan e consegue um emprego numa empresa de brinquedos, a MacMillan Toy Company.
Uma das cenas mais memoravéis do filme ocorre entre Tom Hanks e Robert Loggia, que interpreta o chefe da companhia. Os dois se encontram numa loja de brinquedos FAO Schwarz, e Josh o impressiona por seu entusiasmo. Os dois acabam realizando um dueto num teclado eletrônico gigante, onde tocam "Chopsticks" e "Love & Soul". Isso rende a Josh o emprego de seus sonhos: Passar o dia inteiro testando brinquedos - e ser pago por isso. Seu sucesso na empresa atrai a atenção de uma colega, Susan (interpretada por Elizabeth Perkins), e os dois iniciam um relacionamento. Num dado momento, Josh se vê tendo de escolher entre viver como um adulto com Susan ou retornar à sua família como uma criança. Josh tenta convencê-la a se juntar a ele, mas ela demonstra não estar disposta a reviver sua adolescência. Ele retorna ao normal e ela o deixa em sua casa, dizendo que eles poderiam se reencontrar no futuro.

 

The Money Pit

Um Dia a Casa Cai (em inglês: The Money Pit ) é um filme de comédia norte-americano de 1986, remake de Mr. Blandings Builds His Dream House estrelando Tom Hanks como Walter Fielding Jr, um advogado de entretenimento, Shelley Long como Anna Crowley, uma violinista, e Max Beissart ("o Maestro"), ex-marido de Anna, interpretado por Alexander Godunov.

Enredo

A história começa com Walter e Anna descobrindo que o pai de Walter escapou do país após roubar milhões de dólares. Walter e Anna estão no apartamento onde vivem quando ouvem ruídos e são surpreendidos por encontrar trabalhadores mexendo no apartamento e Shatov (Yakov Smirnoff), assistente de Max perguntando "vocês ainda estão aqui?". Descobrimos que Walter e Anna não possuem o apartamento, que pertencia ao Max, que havia retornado inexplicavelmente cedo de uma excursão no exterior e que pretende retomar a residência.
Walter e Anna necessitam agora de um lugar para morar. Através de um amigo inescrupuloso, Walter descobre uma mansão de aproximadamente 1 milhão dólares a venda por um valor muito mais baixo. Ele e Anna conhecem a proprietária, Estelle (Maureen Stapleton), que diz que deve vender a casa rapidamente porque seu marido foi preso pelos israelenses, sendo acusado de ser limpador da piscina de Adolf Hitler. Suas histórias e a insistência de manter o candelabro a fim de conservar o dinheiro “para os advogados sanguessugas” destrata Walter e encanta Anna, que a considera “romântica”. Walter e Anna decidem comprar a casa.
Logo após a mudança o casal compreende a verdadeira razão do baixo valor de compra: a caas encontra-se caindo aos pedaços. Deste ponto em diante o filme se desenrola com Walter e Anna procurando reformar a casa para revendê-la. No entanto, as chateações da reforma associadas às investidas de Max, que deseja reconquistar Anna, começam a separar o casal. Max leva Anna e a audiência também a acreditar que dormiram juntos. Anna decide falar a verdade para Walter, mas ao contar isto os dois separam-se de vez. Anna não pode suportar a incapacidade de Walter perdoá-la.
Ao final do filme a casa termina por ser de fato reformada. Max desiste de Anna ao compreender que ela de fato ama Walter, e lhe conta a verdade: ela ficou bêbada e dormiu. Walter decide perdoar Anna, e esta lhe diz o que acaba de descobrir através de Max. Anna e Walter casam-se no jardim da casa, com diversos personagens do filme aparecendo como convidados.

Over the Top

 

 

 

 

 

 

Over the Top (Falcão - O Campeão dos Campeões) é um filme do gênero ação lançado em 1987. O longa é dirigido por Menahem Golan e conta com a atuação e roteiro de Sylvester Stallone.

Sinopse

Lincoln Falcão (Sylvester Stallone) é um caminhoneiro solitário em que ganha sua vida fazendo entregas pelo Estados Unidos da América em seu caminhão velho. Falcão como sempre é chamado, abandonou sua família por intermédio de seu sogro o Sr. Cuttler, pois sempre dizia que ele não prestava. Ao receber noticias de que sua ex-esposa esta com uma doença maléfica e a pedido da mesma, Falcão tem o difícil dever de conquistar a confiança e o amor de seu filho, que ele abandonou ainda pequeno. Em uma viagem de três dias para a Las Vegas Falcão realmente se mostrou quem era e demonstrou o que realmente sabia fazer de melhor, e colocou sua velha pratica em ação, a queda-de-braço. Com o passar do trajeto Lincoln foi ganhando a confiança de seu filho e em seu destino teria o campeonato mundial de queda-de-braço. Chegando a Las Vegas Falcão vende seu caminhão para inverter em aposto nele mesmo. Depois de muito esforço para chegar a final Lincoln tem o difícil trabalho de ganhar do campeão Bull Harley e ganhar o premio do torneio um caminhão novinho. Desse modo Falcão e seu filho podem recomeçar suas vidas, unidos o que é mais importante e esperado.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário