quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Clássicos da Sessão da Tarde

Sessão da Tarde é uma sessão de filmes exibida de segunda a sexta-feira; até 2007, era exibida às 15h30; a partir de 2008, com o sucesso da reprise de Mulheres Apaixonadas, passou a ser exibida a partir das 15h50 pela Rede Globo. É exibidas nas tardes da emissora desde 1981[1], e hoje vai ao ar logo após o Vale a Pena Ver de Novo, e é procedida pela segunda edição do Globo Notícia.






.A Lagoa Azul (no original em inglês: The Blue Lagoon) é um filme americano de romance e aventura de 1980, produzido e dirigido por Randal Kleiser e estrelado por Brooke Shields e Christopher Atkins.

História

Emmeline e Richard, duas crianças juntamente com Paddy Button, um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio. Após ficarem à deriva por várias horas, eles vão parar numa ilha do Pacífico Sul. O lado oposto da ilha é habitado por nativos que praticam certos sacrifícios em seus rituais mas, em momento algum, eles são ameaça para os náufragos.
Algum tempo depois, Paddy aparece morto, ficando as duas crianças sozinhas. As duas crianças crescem, começam a descobrir o amor e têm um filho juntos.
Um belo dia quando vão dar um passeio pelo mar, perdem os remos e são levados pela maré. Em um certo ponto o filho de Richard e Emmeline come os "frutos proibidos" que Paddy Button, antes de morrer, afirmava que causaria a morte se ingeridos. Desesperados, os pais comem o fruto também para não sofrerem em ver a possível morte do filho.
A última cena do filme mostra os três no pequeno barco a serem encontrados por um navio, e nesse ponto a imaginação de quem assiste o filme pode dizer se eles estavam apenas dormindo no momento em que são encontrados ou se estavam mortos.


Ferris Bueller's Day Off (Curtindo a Vida Adoidado (título no Brasil) ou O Rei dos Gazeteiros (título em Portugal)) é um filme estadunidense, do gênero comédia, dirigido por John Hughes, considerado "o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980". Sua estreia se deu a 11 de junho de 1986.
O filme, cuja história trata de um jovem que, para aproveitar a vida, finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo, é visto pela crítica moderna como um clássico e um paradigma do cinema da década de 1980, notável por ser uma obra cinematográfica que o espectador não se cansa de rever – muito embora a maior parte das apreciações iniciais tenha sido negativa.
A interpretação de Matthew Broderick, escolhido pessoalmente por Hughes para o papel, e posteriormente indicado ao Globo de Ouro de 1987 na categoria de melhor ator em comédia / musical pelo seu trabalho, é atualmente aclamada por críticos, como o brasileiro Rubens Ewald Filho, que a têm como o melhor trabalho do ator.
Em 2006, a revista brasileira Veja, ao comentar o lançamento do DVD do filme, vinte anos após sua estreia, disse ser uma obra definitiva e insuperável no estilo, e que não envelheceu: todo o tempo festeja a alegria de viver, em cenas antológicas. Para Peter Reiher, as cenas de sala de aula justificam o preço do ingresso: fazem-no lembrar os tempos de escola, quando todos enfrentam aulas chatas e professores enfadonhos.

Enredo

O filme se desenrola da seguinte maneira:
Toda a história do filme passa-se na cidade norte-americana de Chicago. Ferris Bueller é um jovem aluno do último ano do colegial e pretende faltar às aulas naquele dia de sol. Assim, finge estar doente, enganando os pais, mas não a irmã Jeanie (Jean/Shauna), que se revolta com o sucesso dos ardis do garoto.
Ferris prepara seu quarto para simular sua presença, e logo convoca seu melhor amigo, o hipocondríaco Cameron Frye, a buscá-lo em casa. Enquanto isto, o Diretor do colégio, Ed Rooney, telefona para a Srª Katie Bueller para comunicar a falta do filho. Ferris naquele ano, ao contrário de seu desejo de ganhar um carro, fora presenteado com um computador e, enquanto o Diretor vê em seu monitor (ecrã) as nove faltas do aluno, Ferris invade a máquina do colégio e as reduz para somente duas. A mãe confirma, entretanto, que o jovem estava realmente doente.
Junto a Cameron, consegue mais uma vez enganar o Diretor, desta vez, através de um telefonema dizendo que a avó de sua namorada, Sloane Peterson, havia falecido. Para irem buscá-la, entretanto, Ferris convence seu amigo a pegar a Ferrari do pai dele. O carro, dos anos 1960, foi restaurado e é a paixão do pai de Cameron, que revela ser preferida pelo pai mais que a esposa e ele próprio. Ante a resistência do amigo, pois o pai sabia de memória a quilometragem do automóvel, Ferris sugere que voltem para casa em marcha a ré o que, segundo ele, faria retroceder o marcador.
Assim, após se reunirem a Sloane, os três partem para o centro de Chicago, onde começa a série de aventuras. Guardando a Ferrari numa garagem pública, não percebem que dois garagistas decidem aproveitar a oportunidade para passearem em um carro tão especial. Dali, começam as aprontações de Ferris, que incluem fazer-se passar pelo "Rei da Salsicha de Chicago" e assim obterem uma mesa no exclusivo restaurante "Chez Quis", visita a museu (Art Institute of Chicago, onde Cameron parece se identificar com uma criança retratada por Georges-Pierre Seurat), ida ao Wrigley Field, estádio da equipe de beisebol Chicago Cubs, ao Sears Tower e até a participação numa parada alemã, em que Ferris faz toda a cidade dançar ao som de Twist and Shout dos Beatles.
Enquanto isto, os alunos do colégio, acreditando que Ferris esteja muito doente, iniciam uma campanha de arrecadação de fundos para comprarem-lhe um novo rim. Em várias partes da cidade, não apenas do colégio, a notícia da doença do jovem se espalha, bem como a campanha "Save Ferris" ("Salve Ferris"), que será lida em vários momentos do filme: numa imensa caixa d'água redonda, na porta do estádio de beisebol, no caderno de um aluno, etc.
Tudo isso faz com que sua irmã e o Diretor resolvam, cada um por si, desmascarar a farsa. O Diretor sai às ruas, tentando flagrar o gazeteiro em lugares frequentados por jovens e, fracassando, decide visitar o "doente" em sua casa. Ao tocar a campainha, uma gravação responde, como se Ferris estivesse em casa. Insistindo, Rooney percebe o truque e resolve invadir a residência, onde é atacado pelo cão de guarda. Quando a irmã vai para casa, entrando pela porta de frente, vê que Ferris tinha colocado um boneco sobre sua cama, e tenta telefonar para a mãe, no trabalho. Quando está falando, escuta ruídos na cozinha e, acreditando ser o irmão, desce para lá, dando de cara com o Diretor. Shauna, com o susto, dá-lhe um golpe na cabeça, e corre para seu quarto, ligando para a polícia mas, lá embaixo, Rooney vê seu carro sendo rebocado e sai – de modo que, quando a polícia atende ao chamado, acaba por levar a garota à delegacia por passar trotes.
Os três amigos encerram as brincadeiras e voltam à garagem, justo no momento em que o carro deles chega do passeio. A quilometragem, que imaginaram ser reduzida, estava três vezes maior que a originalmente marcada. Cameron fica em estado de choque e assim permanece por um bom tempo, sendo colocado pelo casal amigo numa cadeira, junto à piscina de sua casa, enquanto os outros dois se banham, imaginando como farão para solucionar o problema.
Na delegacia, Jean Bueller conhece um jovem delinquente (vivido por Charlie Sheen) e acabam se beijando. Os três amigos resolvem colocar o carro em marcha a ré, erguido pelo macaco, na garagem da casa. Cameron decide enfrentar o pai pela primeira vez na vida, ao perceberem que tal estratégia não dava resultado algum e o marcador permanecia parado. Chutando o carro, este se solta do macaco e cai na alta ribanceira dos fundos da casa, ficando totalmente destruído.
Ferris tem de voltar para casa correndo, a fim de chegar antes de seus pais. Tem início uma corrida entre sua irmã, seu pai e o diretor – com o desfecho que leva a concluir, mais uma vez, que o momento deve ser aproveitado, pois se é jovem apenas uma vez na vida.
Enquanto os créditos do filme rolam na tela é mostrado o diretor, Sr. Rooney, andando esfarrapado após, sem sucesso, tentar alcançar o guincho que rebocara seu automóvel. O ônibus escolar de seu colégio então pára, e ele aceita a carona. Quando os créditos terminam, Ferris aparece como se estivesse saindo do banho, enrolado numa toalha e fala à plateia: "Vocês ainda estão aí? Já acabou! Vão para casa! Vão!"[17]



Edward Scissorhands (br: Edward Mãos-de-Tesoura / pt: Eduardo Mãos de Tesoura) é um filme de 1990, dos gêneros terror e fantasia, dirigido por Tim Burton,com roteiro baseado em história de Caroline Thompson e Tim Burton. Foi estrelado por Johnny Depp.
O filme foi produzido pela 20th Century Fox. A música é de Danny Elfman, a direção de fotografia de Stefan Czapsky, o desenho de produção de Bo Welch, a direção de arte de Tom Duffield, o figurino de Colleen Atwood, a edição de Richard Halsey e os efeitos especiais de Dreamstate Effects e Stan Winston Studio.

Sinopse

Edward é um jovem que foi criado por um inventor maluco, e que como peculiaridade possuiu tesouras no lugar das mãos. Antes de morrer, o "pai" de Edward iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal. Porém, antes que pudesse colocá-las em Edward, ele vem a falecer. Após o falecimento de seu "pai", Edward fica sozinho onde eles viviam, uma mansão enorme e bastante envelhecida. Um certo dia, uma vendedora de cosméticos bate à porta de Edward e encontra-o lá, completamente só. Ela então resolve levá-lo para casa, onde Edward tem muita dificuldade em conviver, devido principalmente ao preconceito demonstrado pela vizinhança. Mas, pouco a pouco vai-se tornado popular devido aos talentos que tem. No entanto, há pessoas determinadas a afugentá-lo de novo para a sua mansão.

The Goonies, é um filme de 1985, produzido por Steven Spielberg, escrito por Chris Columbus e Steven Spielberg, e dirigido por Richard Donner.
Na época, teve um extremo sucesso. Conta com a participação de Cyndi Lauper, cantando a música-tema do filme "The Goonies 'R' Good Enough".


Sinopse

Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth.
"Da imaginação de Steven Spielberg, "Os Goonies" mergulha numa faixa de pequenos heróis valentes e indignados, uma surpresa ao redor de cada canto! Seguindo um misterioso mapa do tesouro por incríveis passagens subterrâneas, traiçoeiras armadilhas e um antigo navio pirata cheio de dobrões de ouro, os garotos correm para ficar um passo a frente de uma família de caras maus... e um amável monstro que só uma mãe poderia amar. Uma clássica aventura familiar do início ao fim. "Os Goonies" é um tesouro do cinema, de ação empolgante, efeitos deslumbrantes e calafrios de arrasar!" Sinopse ©2001 Warner Home Video, an AOL Time Warner Company - Brasil
"Uma aventura deliciosa com uma garotada simpática e divertida!" Kathleen Carroll, New York Daily News

Gremlins é um filme americano de 1984 dirigido por Joe Dante e produzido por Steven Spielberg. O longa-metragem, de humor negro, foi feito pela Amblin Entertainment e distribuido pela Warner Bros.

As criaturas

Mogwais

Os Mogwais são simpáticos bichinhos peludos que têm a aparência semelhante a uma mistura de morcego e coruja. Estas criaturas acompanham 3 regras que nunca podem ser esquecidas:
  • Ele não pode entrar em contato com a água;
  • Mantenha-o longe da luz forte;
  • Não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite.

As regras

Caso as regras relecionadas aos Mogwais não sejam seguidas, as consequências são trágicas. Se os Mogwais se molharem, eles começam a se multiplicar, saindo bolotas das costas, similares a ovos.
Os Mogwais não gostam da luz forte, pois esta os irrita. A luz do Sol pode matá-los!
A consequência da terceira regra é a mais horrível de todas: se os Mogwais alimentarem-se após a meia-noite, eles encasulam-se, passando por uma metamorfose, transformando-se em Gremlins.

Gremlins

Gremlins são criaturas endiabradas, que têm uma risada sinistra e diabólica. Com sua inteligência, eles destroem casas e lojas, causam incêndios, explosões, acidentes no trânsito, matam pessoas e aterrorizam toda a cidade de Kingston Falls. Embora destruam tudo o que vêem pela frente, são um pouco engraçados.
Os Gremlins também se multiplicam com a água e também não gostam da luz forte. A luz do Sol pode matá-los também.


Sinopse

Rand Peltzer é um inventor que, ao tentar dar um presente de Natal único para seu filho, Billy Peltzer, compra em uma loja de artigos chineses na cidade Chinatown um Mogwai, um bichinho aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por 200 dólares e diz as regras essenciais para ter um Mogwai:
  • Nunca colocá-lo diante da luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo;
  • Nunca molhá-lo;
  • E a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore.
Rand Peltzer ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa, na pequena cidade Kingston Falls.
Quando Billy Peltzer recebe o Mogwai como presente de Natal fica maravilhado e dá ele o nome Gizmo, mas as regras não são respeitadas. Assim, acidentalmente o Mogwai é molhado e se multiplica assustadoramente dando origem à novos Mogwais. Os novos Mogwais são alimentados após a meia-noite, transformando-se em criaturas más chamadas de Gremlins. Dentre os Gremlins, há um que possui uma cabeleira na cabeça e que, por esse fato, é chamado de Faixa. Faixa é o líder dos Gremlins. Billy e sua mãe conseguem matar todos os novos Gremlins, exceto Faixa, o qual consegue escapar vivo. Faixa vai até a Associação Cristã de Moços de Kingston Falls e mergulha em uma piscina, dando origem à centenas de novos Gremlins, que destroem quase a cidade inteira em apenas uma noite.
Já estava quase amanhecendo em Kingston Falls e os Gremlins procuram um lugar escuro para ficar, pois a luz do Sol pode matá-los. Os Gremlins vão para o cinema e começam a assistir o filme Branca de Neve e Os Sete Anões. Os Gremlins ficam encantados com filme. Billy e sua namorada Kate aproveitam a situação para entrarem encondidos no cinema e provocar um vazamento de gás, para provocar uma explosão. Porém, antes do cinema explodir, Faixa vai até uma loja pegar doces e chocolates. O cinema explode e todos Gremlins morrem, exceto o Faixa. Na loja onde o Faixa está, há uma fonte d'água que, se ele conseguir chegar até ela, vai começar tudo de novo. Felizmente, Faixa é morto antes de se mollhar na fonte. Todos os Gremlins finalmente são mortos.
O velho chinês vai à casa de Rand Peltzer devolver os 200 dólares e pegar Gizmo de volta. Ele diz que a sociedade não está pronta para o Mogwais, e diz a Billy que um dia ele pode estar preparado e que o Gizmo estaria esperando.

 


Back to the Future (br: De Volta para o Futuro / pt: Regresso ao Futuro) é um filme estadunidense de 1985, uma ficção científica, dirigido por Robert Zemeckis.
Teve duas seqüências, filmadas simultaneamente: Back to the Future II (1989) e Back to the Future III (1990).

Enredo

A história começa em 1985. Marty McFly (Michael J. Fox) é um jovem rebelde e desobediente de 17 anos que vive com os seus pais (George e Lorraine McFly) e irmãos em Hill Valley, uma pequena cidade da California. É estudante, mas só pensa no seu namoro com Jennifer Parker (Claudia Wells) (o que não agrada seus pais, principalmente sua mãe, por ser bastante conservadora) e na música que toca numa banda de garagem.
Nesse ano, estava acontecendo uma arrecadação para salvar a torre do relógio da cidade, que tinha sido atingida 30 anos antes, na noite de 12 de Novembro de 1955, por um raio, destruindo os seus mecanismos de funcionamento, estando apenas a parte externa para decoração. O prefeito de Hill Valley queria substituir o relógio, mas a população preferia mantê-lo apenas para decoração. Marty e Jennifer são interceptados, quando namoravam num banco de jardim, por uma mulher pedindo donativos e lhes dá um folheto a respeito.
Além disso, Marty é também assistente do Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), um cientista bastante ambicioso em descobertas megalómanas. A primeira descoberta descrita na história é a de um sistema para sincronizar com igual hora todos os relógios do mundo. Para isso, Emmett coloca mais de 30 relógios de pêndulo em casa para que estes toquem todos à hora programada. Emmett ouve os toques quando Marty estava com ele ao telefone para combinarem uma nova experiência e, fica histérico de entusiasmo, algo que já era comum.
Emmett diz a Marty para encontrá-lo às 1h30 da madrugada desse dia (26 de Outubro de 1985) no estacionamento do Centro Comercial Dois Pinheiros, local escolhido para o novo experimento científico. Assim que chega ao local, Marty encontra Einstein, o cão de Emmett e, para seu espanto, um automóvel De Lorean saindo, envolto numa nuvem de fumaça, de um caminhão. Nesse De Lorean vinha Emmett que diz a Marty tratar-se da nova experiência que tinha preparado. Era uma máquina do tempo que funcionava através da energia cinética do movimento do carro. Era necessário acelerar o De Lorean até às 88 mph (140 km/h) que, consequentemente, fazia ativar o capacitor de fluxos, que usa plutónio para produzir uma energia elétrica de 1,21 GW para transportar o veículo para a data programada.
Para a viagem de teste, Emmett programa o De Lorean para avançar um minuto para o futuro. Escolhe como cobaia Einstein. O carro podia ser acelerado por fora com um telecomando e Emmett assim faz. Ao ver desaparecer o De Lorean ele fica radiante e grita histericamente que conseguíu. Quando o carro e o cão voltam após o passar o minuto programado, Emmett começa a programar datas históricas no painel para mostrar a Marty como eles poderiam fazer uma viagem pela história começando por assistir ao nascimento de Jesus Cristo, vendo a seguir a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América, até assistirem à noite do dia 5 de Novembro de 1955, data em que Emmett teve um pequeno acidente no banheiro de sua casa e resulta uma pancada na cabeça, fazendo ele ter a visão do Capacitor de Fluxo, equipamento com o qual é possível o funcionamento da viagem no tempo.
O plutónio que Emmett usa como combustivel, tinha sido roubado por terroristas líbios que lhe tinham encomendado uma bomba nuclear. Já com intensão de usar o plutónio para a máquina do tempo, Emmett enganou os líbios, fazendo uma falsa bomba com peças obsoletas de fliperamas. Ao descobrirem que tinham sido enganados, eles começam a procurar Emmett e vão encontram naquela noite no parque de estacionamento enquando ele explicava a Marty as funcionalidades da máquina do tempo. Inicia-se uma perseguição que culmina com o assassinato de Emmett e tentativa de assassinato de Marty.
Para fugir, Marty entra no DeLorean e utliza-o para tentar despistar os líbios. No entanto, ele esquece-se ele que o Capacitor de Fluxo estava ativado e, sem perceber, ele chegar aos 88 milhas por hora (140 km/h) e a maquina é transportada para a data programada de 5 de Novembro de 1955, a qual o Doutor Brown havia programado antes. Nessa época o estacionamento era uma plantação de pinheiros (origem do nome do Twin Pines Mall).
Assim que chega, Marty perde o controle do carro, observando a mudança de paisagem, e acaba batendo dentro do celeiro, fazendo um tremendo barulho e acordando os Peabodys, que o confudem com um extraterrestre graças a roupa de proteção nuclear e o formato do Delorean, assustado tentam atirar em Marty que foge com o Delorean acertando um dos pinheiros e acaba parando no que no futuro seria seu bairro a 2 km do centro de Hill Valley, onde esconde o De Lorean atrás de um outdoor.
Ao chegar a Hill Valley, encontra a cidade bastante diferente. Os carros são antigos, toda a gente o olha com estranheza por vir vestido de maneira tão diferente da época e, o relógio da torre ainda está a funcionar.
Na tarde do dia da experiência da máquina do tempo, Marty ouvira a mãe contar a história de como tinha conhecido o seu pai e, aí terem começado o namoro. O pai de Marty tinha sido acidentalmente atropelado pelo futuro sogro e aí Lorraine o acudira e, a partir daí começaram-se a aproximar e consequentemente a namorar. Marty vai procurar o lugar da sua casa, onde também crescera Lorraine e, chega precisamente no momento em que o seu avô materno ia a atropelar o seu pai e, impede que tal suceda, impedindo assim também que os seus pais se conhecessem.
Ao alterar este fato, Marty cria uma perturbação na continuidade espaço-tempo que, poderá casuar que ele se apague da existência, caso não corrija o erro, ou seja, terá que fazer com que os seus pais se conheçam e venham a namorar.
Marty é recolhido pela sua "mãe" e apresentado à família como sendo um novo amigo, tal como fora com o seu pai. Inventa uma desculpa para que lhe digam onde vive o Dr. Emmett Brown de 1955, a quem se dirige imediatamente antes de ele ter o acidente que lhe revelaria o segredo da máquina do tempo.
Ao aparecer-lhe e ao contar-lhe a história, Emmett pensando que está a ser gozado, expulsa Marty de sua casa, tendo Emmett tido o acidente logo de seguida. Marty relata-lho tal e qual sem ter visto nada e Emmett fica espantado, resolvendo dar ouvidos a Marty. Os dois vão ao local onde o De Lorean estava escondido e Emmett decide logo estudá-lo. Marty, ao dizer-lhe que o condensador de fluxos funciona apenas com plutónio, este lamenta-se e diz que Marty está preso no tempo, pois naquela época, apenas um raio consegue criar a energia necessária para activar o condensador. Então, Marty que trouxera acidentalmente o folheto que lhe deram ainda em 1985 sobre o raio que destruíra o relógio da torre, mostra-o a Emmett que começa a arquitectar um plano para que o raio seja encaminhado para o condensador de fluxos do De Lorean e assim levar Marty de novo para 1985. No entanto, uma fotografia que Marty tinha da família em 1985, começara a reduzir-se; o que significa que a realidade começava a ser alterada.
Marty terá apenas uma semana para repor a normalidade dos fatos que precederam o seu nascimento. Como sabia que o pai tinha estudado no mesmo colegio onde estudava, decide ir até lá e, oferecer-lhe algo na cantina para que se começassem a conhecer. Após alguma renitência de George, cria amizade com o "filho" em 1955.
Marty terá de enfrentar o rival de George, o outro pretendente de Lorraine, Biff Tannen (Thomas F. Wilson) que lhe dificultará bastante os planos. Marty implanta um pouco a sua rebeldia quando se relaciona com os seus "pais" de 1955 que, passam a relacionar-se de uma forma mais moderna.
Mas, tudo voltará ao normal, apenas quando George e Lorraine derem o primeiro beijo. Na noite de 12 de Novembro de 1955, George e Lorraine participam uma festa, aonde oficializarão o namoro. Marty, sendo músico atuará na festa, em substituição ao guitarista oficial da banda, enquanto Emmett prepara os cabos que conduzirão o raio desde a torre do relógio até ao condensador de fluxos do De Lorean. No momento em que os Marty e Loraine vão dar o primeiro beijo no carro, Biff tenta impedir. Neste ponto é que a história dos Mcfly na cidade de Hill valey começa a mudar. Marty começa a desaparecer mesmo em plena actuação no palco. Enquanto isso, no estacionamento George enfrenta Biff pela primeira vez na vida, defendendo Loraine, e o nocauteia em frente a todos os estudantes que assistem atonitos a briga. Durante o baile, George é novamente incitado a defender Lorraine, expulsa o agressor e a beija, momento em que Marty volta a aparecer inteiro e, convencido que tudo volta à normalidade, ele inventa uma desculpa para poder sair, na verdade para entrar no De Lorean para regressar à sua época.
Emmett está a programar os circuitos temporais do DeLorien para a data indicada em "Last Time Departed", que era a data em que Marty deixou 1985. Assim, no futuro ninguém daria pela falta de Marty, nem ele se cruzaria com ele próprio. No entanto, Marty tem o cuidado de escrever uma carta a Emmett, avisando-o dos problemas com os líbios e, adverte-o de não abrir antes de 26 de Outubro de 1985. No entanto, Emmett diz que não poderá ler a carta, pois saber o futuro antes dele acontecer pode causar enormes desgraças e, por isso, rasga a carta em pedaços mesmo à frente de Marty.
Então, Marty decide reprogramar os circuitos para uns minutos antes de "Last Time Departed", para assim tentar avisar e salvar Emmett.
Quando a tempestade começa, Emmett está a concluir a ligação mas, não consegue, dados os cabos serem demasiado pesados. Porém isso não é problema, pois o raio é fortíssimo e mesmo assim desce por estes, atingindo uma vara de metal colocada por cima do De Lorean, ligada ao condensador de fluxos e assim, Marty consegue regressar de novo a 1985, chegando ao momento antes da chegada dos líbios ao parque.
O nome do centro comercial fora alterado para "Centro Comercial Um Pinheiro Solitário", devido ao estrago causado por Marty numa das árvores ao ter ido parar acidentalmente à época das plantações.
Chocado, Marty vê os líbios dispararem sobre Emmett e, a presseguição que antecedeu a sua ida para 1955. Então, Marty chega ao pé de Emmett e chora, pensando que ele estivesse morto mas, nesse momento levanta-se, pois lera a carta que Marty lhe deixara em 1955 e, protegera-se com um colete à prova de bala, fingindo-se de morto para enganar os líbios. Marty fica contente mas ao mesmo tempo bastante estranhado, pois não chegou a ter oportunidade para lhe contar. Emmett dá a carta a Marty, pois colou os pedaços da carta e leu, dada que a previsão do futuro iria ter consequências positivas.
Emmett agradece a Marty por tê-lo salvo e, diz que irá continuar com o projeto das viagens no tempo, decidindo então conhecer o futuro. Após deixar Marty em casa, parte para 2015.
Ao chegar a casa, Marty vê os seus pais diferentes, não tão distantes como eram antes da viagem de Marty para 1955 e, a relacionarem-se muito melhor do que antes. Vê também que Biff se tornara mecânico e lavador de automóveis da família McFly.
As perturbações à continuidade espaço-tempo causadas por Marty em 1955, acabaram por ser positivas para a família McFly e para Emmett.


Rambo foi o herói de uma série de filmes de ação iniciada na década de 1980, cujas características e história foram inspiradas numa obra de David Morrell intitulada First Blood e publicada em 1982, estrelando Sylvester Stallone como John Rambo, um veterano do Vietnã e ex-Boina Verde.
Foram feitos quatro filmes até hoje, todos protagonizados pelo ator Sylvester Stallone:
A série é constituída pelos filmes:

John Rambo

Origens

David Morrell diz que a escolha do nome Rambo foi inspirado pela "força do som" no nome das maçãs do gênero Rambo que ele encontrou na Pensilvânia, e ele sentiu que a pronúncia de Rambo era semelhante ao nome de Arthur Rimbaud, o título do famoso trabalho de uma temporada no inferno, que lhe parecia "uma metáfora para o prisioneiro de guerra, cujas experiências ele imaginava que Rambo havia sofrido."[1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário